Como Registrar sua Marca®

Como Registrar uma Marca?

A única maneira de efetivamente  registrar e proteger a SUA MARCA, é através do Processo de Registro perante o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Diante da complexidade da legislação e  de riscos inerentes a um Processo de Registro, onde todas as marcas e patentes passam por requisitos e avaliação técnica quanto a registrabilidade ou não de uma marca, o processo requer, pleno conhecimento da lei, e uma assessoria especializada, a fim de evitar transtornos e prejuízos, facilitar e buscar o efetivo Registro da SUA MARCA.

Cada etapa do processo, merece atendimento especial aos despachos e procedimentos adequados, a fim de impulsionar o processo. O não cumprimento dos despachos processuais e procedimentos necessários ao longo do processo, implicam, no arquivamento definitivo do processo, isso significa a extinção do processo. No processo de registro de marcas, não existe o Desarquivamento do processo, ou seja, se  algum for extrapolado no processo de marcas, ou senão cumprida alguma exigência, será necessário um novo processo, acarretando em; perca de tempo, de investimento e até mesmo a perca dos direitos sobre a marca.

(ENTENDA O PROCESSO DE REGISTRO DE MARCAS  – FLUXOGRAMA DO PROCESSO)

Atualmente, o processo de Registro de marcas leva em torno de 24 meses até a expedição do certificado oficial de registro, isso significa tempo e investimento. O processo requer pleno conhecimento da LPI (Lei da Propriedade Industrial), a fim de prezar por um acompanhamento processual adequado. Neste aspecto, nossa equipe está preparada com o aparato tecnológico necessário para acompanhar e monitorar nossos processos, e, com Advogados, especializados em Propriedade Intelectual, a fim de orientar com eficiência e proteção jurídica, os interesses de nossos clientes perante o INPI.

(O PRIMEIRO PASSO PARA REGISTRAR A SUA MARCA)

Não perca tempo, nem dinheiro.
Registre sua marca com quem entende do assunto, e proteja o bem mais valioso do seu negócio, A SUA MARCA.


[Form id=”1″]

error: Não copie! em caso de dúvidas, consulte-nos.