Quem pode ter marca registrada?

Você sabe quem pode ter uma marca registrada? No post de hoje vamos te contar em detalhes sobre esse assunto.

Então, continue acompanhando a leitura

Quem pode ter marca registrada?

Bastante gente faz essa pergunta quando o assunto é registro de marca e quem pode obter o registro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)

Já te adiantamos que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem obter o registro de marca.

registro de marcas e patentes em Abadiânia

No entanto, para as pessoas físicas, segundo o SEBRAE, é preciso comprovar a atividade exercida pela pessoa física por meio de documentos comprovatórios, expedidos pelos órgãos competentes.

Assim, é necessário realizar habilitação profissional diante do órgão responsável pelo registro.

O que é registrado como marca?

Lembre-se que todo sinal distintivo, visualmente perceptível, pode ser registrado como marca.

Além disso, caso você fique sempre em dúvida sobre o que é ou não uma marca, vamos te ajudar a entender agora sobre isso.

Não esqueça que marca pode ser para um produto ou para um serviço. Ela identifica esses dois, além de fortalecer a empresa dentro do mercado.

Por isso que sempre falamos que a sua marca é a sua propriedade intelectual mais valiosa, porque ela consegue influenciar positivamente no futuro do seu negócio.

Ou seja, ela agrega valor à sua empresa e, por isso, precisa proteger o seu bem mais valioso da concorrência desleal, certo?

Vamos te contar como fazer isso a seguir, olha só:

Como obter marca registrada?

Não é difícil você registrar a sua marca, mas é preciso que você faça tome alguns passos antes da solicitação do registro ao INPI.

O primeiro passo é realizar a consulta de marca. Esse processo analisa se a marca que você quer registrar já existe ou não no mercado e no segmento que pretendo obter o registro.

É o meio mais eficiente de poupar contratempos, pois pode evitar uma dor de cabeça bem maior, como ter a sua marca indeferida pelo INPI.

Veja nosso post em que contamos o passo a passo para descobrir se uma marca já tem registro ou não

Após a consulta de marca, você estará apto a prosseguir para o próximo passo: a obtenção do registro e para isso vai precisar de uma assessoria jurídica especializada em registro de marca

E quer saber de uma notícia boa? A MEGAMARK não cobra nada de você para realizar a análise de viabilidade do registro de marca.

Isso mesmo, conosco a consulta de marcas é gratuita

Benefícios de contar com uma assessoria jurídica

Apenas a assessoria jurídica especializada consegue te orientar sobre o processo de obtenção do registro da marca.

Inclusive, te ajuda a lembrar dos prazos para pagamento das taxas e pode monitorar a sua marca, após o registro, para estar ciente sobre possíveis violações de sua propriedade intelectual.

Além disso, a assessoria jurídica te orienta sobre toda a documentação necessária para o registro.

Onde usar o sinal de marca registrada

Após a obtenção do registro, você recebe o direito de uso exclusivo da marca e passa a usar o símbolo de registro de marca junto ao INPI: ® 

Esse símbolo pode ser usado ao lado direito da marca, na parte superior ou inferior (fica ao critério do dono do registro decidir).

Além disso, o dono da marca pode também escolher o tamanho do símbolo, mas é recomendado que seja usado de forma discreta, para não roubar a atenção do nome da marca.

Inclusive, o proprietário poderá usar o símbolo R ou MR (marca registrada)

Leia esse nosso outro post em que falamos mais sobre o símbolo da marca registrada

A MEGAMARK é uma assessoria jurídica para marca registrada?

SIM! A MEGAMARK atua no mercado de registro de marcas há bastante tempo e sempre de forma a cumprir com a sua missão!

Desburocratizamos para você todo o processo da obtenção do registro, te ajudando a realizar o seu sonho em ter uma marca registrada.

marca registrada
Conte com a MEGAMARK como a sua consultoria especializada

Te orientamos desde o princípio e ainda permanecemos te ajudando após o registro da marca, através do monitoramento da marca.

Ou seja, oferecemos a consulta de marca, te auxiliamos com o processo de registro e ainda gerenciamos a sua marca para você, mesmo depois dela já estar registrada.

Veja mais sobre o Registro de Marcas com a MEGAMARK

Assim, garantimos tranquilidade para você continuar vendo o seu negócio crescer cada vez mais.

Considerações finais

Hoje você aprendeu um pouco mais sobre quem pode ter marca registrada.

Viu que até mesmo pessoas físicas podem obter o registro de marca e, além disso, entendeu que é preciso contar com a ajuda de uma assessoria jurídica especializada para tal finalidade.

Entre em contato com a MEGAMAK ou preencha o formulário abaixo para dar o primeiro passo e obter a sua marca registrada o quanto antes.

 CONSULTE-NOS AGORA MESMO!

O PRIMEIRO PASSO é consultar a viabilidade para o registro da marca.

Preencha nosso formulário e FIQUE ATENTO A SEU E-MAIL, um de nossos consultores fará contato solicitando e enviando informações relevantes para se registrar uma marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não copie! em caso de dúvidas, consulte-nos.