Registro de Marca online: preciso registrar a marca da minha loja virtual?

É preciso realizar o registro de marca online? Se eu tenho uma loja virtual, preciso me preocupar com isso?

Estas são dúvidas comuns de quem trabalha e obtém lucro financeiro através de lojas virtuais (e-commerce)

Mas, no post de hoje, falaremos sobre isso. Então, continue acompanhando a leitura.

E-commerce

Antes de tudo, vamos entender o que é uma loja virtual, ou seja, uma e-commerce.

Um e-commerce é abreviação de comércio eletrônico em inglês. Ou seja, toda transação comercial feita no meio digital configura-se em e-commerce.

Hoje em dia, a compra ou venda de produtos e/ou serviços pela internet é cada vez maior.

E-commerces são uma realidade cada vez maior, por isso, é preciso proteger a marca de sua loja virtual

Inclusive, o SEBRAE não diferencia uma loja física de uma loja online, portanto, os procedimentos para começar uma loja virtual são os mesmos de uma loja física.

E isso inclui, claro, o registro de marca. É indispensável o registro de marca online e vamos te explicar mais sobre isso a seguir. Confira:

Importância do registro de marca online

Hoje em dia, é indispensável o registro de marca. Já falamos sobre isso, mas não custa repetir: marca sem registro é marca sem dono.

Aliás, essa verdade vale até mesmo para um e-commerce. Afinal, a marca do seu negócio consegue, inclusive, aumentar as suas vendas com o passar do tempo.

Isso porque, uma marca cria a identidade do negócio e fideliza clientes. Então, a marca é a sua propriedade intelectual mais valiosa.

Ela vai conseguir influenciar o crescimento da sua empresa, até mesmo se ela for virtual apenas.

Em 2020, com a crise de saúde pública devido o novo corona vírus (Covid-19), muitas lojas tiveram que apostar nas vendas online.

E isso gera uma preocupação: para as marcas que ainda estão em expansão, sem o registro de marca, elas correm um grande risco.

Riscos que variam desde a cópia delas por terceiros, como também a violação da marca, um problema sério que pode gerar grandes dores de cabeça!

Ou seja, a importância do registro de marca online é enorme para você proteger a sua propriedade intelectual.

Como registro a minha marca?

Na internet, você encontra vários passo a passos de como você deve registrar a sua marca por conta própria. A MEGAMARK não aconselha a prática, pois há muitos riscos para quem não entende sobre o assunto, ao tentar registrar a marca sozinho(a).

Ao invés disso, para um assunto tão relevante como o registro de marca, recomendamos que você conte com assessoria jurídica com ênfase em registro de marca.

A assessoria jurídica vai ser capaz de orientar você durante todo o processo do registro de marca de sua loja virtual.

Entenda sobre a importância de contar com uma assessoria jurídica especializada para o registro de marca da sua loja virtual

Inclusive, a orientação sobre prazos, pagamentos de taxas e monitoramento da marca são apenas alguns dos serviços essenciais que uma assessoria jurídica especialista é capaz de fazer para você.

Sabemos que é desafiador registrar uma marca, mas com quem entende sobre o assunto, a tarefa é fácil!

Antes de tudo, você precisa dar o primeiro passo e que é realizar a consulta de marca. Continue a leitura que vamos te explicar sobre isso a seguir

Consulta de marca para a minha loja virtual

É necessário evitar qualquer contratempo quando você decidir registrar a sua marca.

Então, o primeiro passo fundamental é realizar a consulta de marca. Nós da MEGAMARK temos um diferencial: não cobramos nada para fazer a consulta da sua marca.

Esse processo é fundamental, porque verifica a viabilidade da solicitação do seu registro junto ao INPI, órgão regulador do registro de marca no Brasil.

Além disso, é capaz de analisar se já existem outras marcas parecidas com a sua no mercado.

As vantagens da consulta de marca para a sua loja virtual são inúmeras e te convidamos a ler esse nosso outro post para aprender mais. Acesse aqui.

Quem é a MEGAMARK?

A MEGAMARK é uma assessoria jurídica especializada em registro de marca.

Contamos com uma equipe de advogados especialistas e prestamos diversos serviços, basta clicar aqui para conhecer mais.

Além disso, prezamos sempre pela confidencialidade de toda troca de informação entre cliente e advogado, por isso, investimos fortemente na tecnologia da informação.

registro de marca online
Assessoria jurídica com ênfase em registro de marcas e patentes

As vantagens de contar com uma assessoria jurídica com ênfase em registro de marca, como a MEGAMARK, são inúmeros! Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.

Você pode também preencher o nosso formulário abaixo caso preferir. Esse formulário é o primeiro passo para a sua consulta de marca (lembrando que não cobramos nada por isso)

Considerações Finais

Hoje você aprendeu mais sobre a importância de registrar a marca da sua loja virtual. É um passo importante e que vai fazer muita diferença.

Afinal, apenas o registro de marca te protege contra violações de sua propriedade intelectual, o bem mais valioso que você tem em mãos!

Além disso, entendeu que não aconselhamos a fazer o registro de sua marca sozinho(a). Conte, para essa tarefa, com assessoria jurídica especializada.

Conheça mais sobre a MEGAMARK em nosso site e aprenda com nossos outros conteúdos sobre registro de marca, patente e demais assuntos jurídicos.

Nossa linguagem é objetiva, sempre descomplicando temas que são difíceis de serem compreendidos. Fazemos isso de maneira confiável, conheça nosso site.

 

 CONSULTE-NOS AGORA MESMO!

O PRIMEIRO PASSO é consultar a viabilidade para o registro da marca.

Preencha nosso formulário e FIQUE ATENTO A SEU E-MAIL, um de nossos consultores fará contato solicitando e enviando informações relevantes para se registrar uma marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não copie! em caso de dúvidas, consulte-nos.